Serpro e Ases reunidos em encontro inédito
Serpro e Ases reunidos em encontro inéditoA primeira edição do Encontro das Ases, promovido pelo PSQV, começou ontem e vai até sexta-feira, 11 de agosto.

Nas palavras do coordenador Nacional do Programa de Qualidade de Vida, Dílson José, não há como o PSQV ter a amplitude ideal sem a participação da Associação de Empregados e Ex-empregados de cada Regional. Assim, começou ontem em Salvador o I Encontro das Ases, no clube Sesc Piatã, que reuniu o Serpro e representantes das associações de todo o país. A abertura do evento contou com a presença do diretor Armando de Almirante Frid, também supervisor da Gestão das Pessoas, onde está incluído o programa.

A reunião teve início às 9h, com a apresentação de todos. Depois, cada Ases falou sobre a situação atual, dificuldades locais e pedidos de colaboração do Serpro. Dentre as questões colocadas, as mais destacadas foram a necessidade de maior espaço físico, liberação de dirigente para dedicação à associação e a volta do desconto consignado em folha das mensalidades.

Frid respondeu às inquietações, afirmando que para resolvê-las é preciso criatividade. Quanto às instalações, ele disse que felizmente o Serpro tem crescido, admitindo um grande número de novos empregados e por isso a própria Empresa apresenta demanda de espaço.

A representante da Federação Nacional dos Empregados em Empresas e Órgãos Públicos e Privados de Processamento de Dados - Fenadados, Lúcia Helena, informou que já é possível utilizar o banco de horas, administrado pela Federação, para que membros das Ases dediquem algum tempo às atividades específicas.

Sobre o desconto em contra-cheque, o diretor do Serpro anunciou a atualização desse sistema, com o próprio empregado informando os débitos a serem incluídos. A pendência é das associações cadastrarem-se no Ministério do Planejamento Orçamento e gestão para serem atendidas.

Antes do encerramento do primeiro turno do encontro, Armando Frid ressaltou a importância do evento e a gratidão em fazer parte do marco do crescimento da parceria entre o Serpro e as associações. Também acompanharam a reunião, os membros do comitê de qualidade de vida da Regional Salvador. A única ausência foi a dos representantes da Ases de São Paulo, por motivos financeiros.

Hoje e amanhã, 11 de agosto, as associações conversam sobre as formas de atuação em conjunto com o PSQV e a partilha de experiências entre as partes, além da criação de uma organização não governamental para ações sócio-culturais e de inclusão digital.
Comunicação Empresarial Salvador - Gpsdr/Supgp - 10/8/2006